No último final de semana, dos dias 18, 19 e 20 de janeiro, tivemos o primeiro hackathon do Code a City, o hackathon do PIGS, uma parceria do CESAR e Sebrae para fomentar empreendedorismo na Construção Civil.

Com muito orgulho tivemos participantes de altíssimo nível, entre desenvolvedores, designers, pessoas de negócios e da construção civil, que juntas criaram soluções a partir dos briefings de inovação com o objetivo de criar soluções para problemas reais do setor.

Ao longo o final de semana, tivemos um ambiente colaborativo e de criação, com muita intensidade, onde cada participante, mentor e staff engrandeceu o evento a ponto de no final, todos serem bastante importantes para contribuir com a comunidade empreendedora como um todo.

Com uma premiação interessante, que trazia o propósito de continuar a empreender e não acabar por ali, tivemos os 3 primeiros colocados com soluções para orçamentos, gestão e contratos na construção civil.

No entanto, podemos dizer que todas as equipes foram vencedoras, cada um do seu jeito, puderam mostrar diferentes potenciais soluções de problemas que o setor vem há anos tentando resolver e mostrando que temos verdadeiros empreendedores prontos para solucionar qualquer tipo de problema em 30h, independente do resultado.

Isso traz um sentimento de orgulho gigante e que esse sentimento se repita nas próximas edições, onde possamos cada vez mais melhorar o formato e deixar um ambiente ainda melhor para os participantes.

Queremos reforçar mais uma vez o agradecimento para todos os que participaram, e que, todos tem um potencial empreendedor incrível que desejamos manter por perto e ver nas outras fases de pré-aceleração e aceleração do PIGS.

Como parte dos organizadores do evento, gostaríamos de agradecer imensamente ao SEBRAE e Cesar por toda essa oportunidade que está sendo dada ao ecossistema e por estarmos juntos vendo tudo isso acontecer de pertinho, parabéns pela iniciativa e que venham os próximos!

Aos mentores e staffs, que apesar de uma agenda intensa, tiraram um tempo pra se dedicar a esse projeto, nossa gratidão. E juntamente com esses, o nosso muito obrigada à, Péricles, Serapião e Filipe pessoa, a banca de avaliadores que com muito discernimento, conseguiram passar sua sabedoria e experiência com feedbacks incríveis.

Por Renata Sellaro.

There are 3 comments
  1. Francisco

    Boa tarde, o que foi debatido ou as conclusão finais do hackathon, será disponibilizado? Quais as datas das próximas atividades do PIGS?

  2. Quais foram as premiações dos vencedores?

  3. Como adquiro uma camisa do Code a City?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *