Neste último final de semana aconteceu o segundo Hackathon Code a City. Onde dez grupos formados por engenheiros/arquitetos, desenvolvedores e designers tiveram o desafio de criar soluções direcionadas à construção civil. Para decidir qual oportunidade explorar utilizaram os briefings de inovação, feitos pela equipe do PIGS. O PIGS é a Plataforma Integrada de Geração de Startups, que surgiu a partir de uma parceria inédita entre o CESAR.Labs e o SEBRAE.

As áreas escolhidas foram Habitabilidade, Vendas, Gestão de Resíduos, Pós Obra, Contratação de Serviços, Monitoramento de Obra. No domingo cada equipe apresentou um Elevator Pitch para a banca de jurados. Os grupos foram avaliados pelos critérios: inovação, time empreendedor, viabilidade, qualidade do código, possibilidade de seguir com a ideia.

1º Build Health

Primeira plataforma de elaboração de planos de manutenção (preventivos e/ou corretivos) de maneira personalizada de acordo com a situação real de cada edifício, com uma ferramenta de gestão automatizada de todas as manutenções para que os condomínios tenham mais tranquilidade e organização.

2º Colmeia

Plataforma para conectar e gerar negócios entre mulheres prestadoras de serviços atrelados a construção civil (pequenas reformas e manutenções domésticas) e mulheres interessadas nesses serviços, focando na qualidade dos serviços prestados

3º Nós

Startup que oferece soluções para otimização do gerenciamento de resíduos provenientes da Construção Civil.

Os briefings estão disponíveis na plataforma do PIGS, para que qualquer pessoa interessada em empreender na área de construção civil, conheça mais sobre problemas e oportunidades do setor.

There is 1 comment
  1. Parabéns a tod@s @s ganhadores… Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *